Hoje na história

14.Maio.1984

Nasce Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook

Um dos homens mais influentes e ricos da atualidade, um dos fundadores do Facebook, Mark Elliot Zuckerberg, nasceu no dia 14 de maio de 1984, em White Plains, Nova York, nos Estados Unidos.

 

Zuckerberg fundou a maior rede social dos últimos tempos em 2004. O negócio começou a ser desenvolvido quando ele estudava na Universidade de Harvard. Estima-se que, em 2016, seu patrimônio líquido era em torno de US$ 51,8 bilhões.

 

Na Universidade de Harvard, Zukerberg criou o Facebook, juntamente com os colegas de quarto - o brasileiro Eduardo Saverin e os norte-americanos Dustin Moskovitz e Chris Hughes. No começo, a rede era restrita a estudantes de Harvard, mas depois foi expandida para outras faculdades dos EUA. A seguir, participaram estudantes do ensino médio e, na sequência, qualquer pessoa com mais de 13 anos. A receita do Facebook vem de diversas fontes, como publicidade, destaques patrocinados no feed de notícias e grupos patrocinados.

 

Em dezembro de 2012, Zuckerberg e sua esposa Priscilla Chan anunciaram que doariam a maior parte de sua riqueza ao longo de suas vidas. Em 1o. de dezembro de 2015, eles anunciaram que dariam 99% de suas ações do Facebook para a Iniciativa Zuckerberg Chan.

 

A vida de Zuckerberg e a história do Facebook também já viraram filme. Em 2010 foi lançada a produção "A Rede Social" baseada na história de Mark e dos fundadores do Facebook.


 

 

Imagem: Frederic Legrand - COMEO / Shutterstock.com