Hoje na história

11.fev.2021

Nasce o ator Damian Lewis

O ator Damian Lewis nasceu em Londres, na Inglaterra, em 11 de fevereiro de 1971. Ele se popularizou por suas atuações em séries como Band of Brothers, Billions e Homeland. Atualmente, apresenta o programa Guerra de Espiões, do History.

Nascido no bairro londrino de St John's Wood, Lewis decidiu ser ator na adolescência. Em 1993, ele se graduou na Guildhall School of Music and Drama. Em seguida, começou a atuar na tradicional companhia de teatro Royal Shakespeare Company.

Lewis fez suas primeiras aparições na TV britânica no início da década de 1990. Em 1997, estreou no cinema atuando no filme Robinson Crusoé, estrelado por Pierce Brosnan. Ao fazer o papel de Laertes em uma montagem de Hamlet, ele chamou a atenção de Steven Spielberg, que o escalou para o elenco da série Band of Brothers, em 2001.

Depois disso, Lewis continuou a atuar em diversas produções teatrais, televisivas e cinematográficas, tanto nos Estados Unidos quanto na Grã-Bretanha. Entre 2011 e 2013, teve um papel de destaque no popular seriado Homeland, ao lado de Claire Danes. Desde 2016, ele interpreta o bilionário Bobby Axelrod na série Billions.

Em 2014, Lewis foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) por serviços prestados ao teatro. Em 2020, começou a apresentar o programa Guerra de Espiões, do History.


Imagem: magicinfoto / Shutterstock.com