Início

O Papa reconhece os Cavaleiros Templários

Por History Channel Brasil em 27 de Novembro de 2019 às 11:17 HS
O Papa reconhece os Cavaleiros Templários-0

Em um dia como hoje, no ano de 1120, o Papa Honório II concedia uma sanção papal à ordem militar conhecida como os Cavaleiros Templários, declarando-a um exército de Deus. A organização, fundada em 1118 e liderada pelo francês Hughes Payens, tinha como missão proteger os peregrinos cristãos em seu caminho até a Terra Santa, durante as Cruzadas. 

Por algum tempo, e devido às suas regras muito rígidas, a organização dos Cavaleiros Templários contava com apenas nove membros. Além de pertencer à nobreza, os templários deveriam fazer votos de pobreza, obediência e castidade. A partir de 1127, devido aos esforços para promovê-la, a ordem foi aumentando seu tamanho e influência. 

No momento final das Cruzadas, no século XIV, a Ordem do Templo havia se tornado extremamente rica. Isso fez com que, em 1307, o rei Filipe IV, da França, e o Papa Clemente se unissem para derrotar os Cavaleiros Templários e seu líder, Jacques Molay. Eles foram acusados de heresia e satanismo, tendo sido torturados e queimados na fogueira. Em 1312, o Papa Clemente V dissolveu a ordem. 


Imagem: Shutterstock.com