Início

O incrível helicóptero que substituirá o célebre Black Hawk

Novo Defiant X voará duas vezes mais rápido que a clássica aeronave do Exército dos Estados Unidos
Por History Channel Brasil em 01 de Dezembro de 2021 às 19:02
O incrível helicóptero que substituirá o célebre Black Hawk-0

As empresas Sikorsky e Boeing deram mais detalhes sobre o Defiant X, novo helicóptero que chegará às bases do Exército dos Estados Unidos para substituir o lendário UH-60 Black Hawk. Segundo seus desenvolvedores, a aeronave oferecerá uma maior mobilidade no campo de batalha.  Isso porque ele terá capacidade de voar duas vezes mais rápido, além de percorrer o dobro de distância que o seu antecessor. 

Sucessor do Black Hawk

Os míticos Black Hawks, introduzidos nas Forças Armadas dos Estados Unidos, no início da década de 1980, funcionaram como confiáveis equipamentos de guerra. No entanto, o Exército decidiu que era o momento de criar um novo protótipo capaz de aproveitar os últimos 40 anos de pesquisa e desenvolvimento de aeronaves.


O novo Defiant X conseguiu alcançar aproximadamente 400 km/h durante o período de testes, e estima-se que ele tem o potencial de ultrapassar os 450 km/h. Para efeito de comparação, a versão clássica do UH-60 Black Hawk, o UH-60M, atinge a velocidade de 270 km/h.  
 

Helicóptero Defiant X


Os fabricantes dizem que o helicóptero é muito mais ágil do que seus antecessores, sendo capaz de voar baixo através de florestas e outros terrenos acidentados, particularmente as megacidades que o Exército acredita que se tornarão os campos de batalha do futuro. O equipamento deve começar a ser entregue em 2030.

Fontes
Popular Mechanics
Imagens
iStock e Sikorsky/Lockheed Martin/Divulgação