PANDEMIA

Afetado por enchentes, COVID-19 e dengue, Acre vive situação dramática

Por: HISTORY Brasil

O Acre está vivendo uma situação delicada nos primeiros meses de 2021. Nesse período, o Estado foi atingido por enchentes, pela Covid-19 e por arboviroses, como a dengue. 

Mais de 120 mil pessoas em 10 cidades foram afetadas pelas fortes chuvas das últimas semanas, inclusive Rio Branco, a capital.  Além das enchentes, o Estado enfrenta um surto de dengue e a pandemia do novo coronavírus. Já são mais de 50 mil casos confirmados de Covid-19 e quase mil mortes causadas pela doença.



Em menos de dois meses o Estado também registrou 1,6 mil casos confirmados de dengue e 7,5 mil suspeitos. O cenário dramático motivou o Ministério Público do Acre (MP-AC) a criar a campanha "SOS Acre". O principal objetivo da iniciativa é arrecadar fundos para ajudar as vítimas das enchentes. 

"Quem quiser ajudar, confira o Instagram do Ministério Público, @mpac, e no site mpac.mp.br. A conta do Banco do Brasil que está lá é a da Associação do Ministério Público", disse o promotor de Justiça Thalles Ferreira em entrevista à CNN. "Fica o alerta porque tem muita gente falsificando o número da conta", completou.


Fontes: CNN e G1



Imagem: Secom Acre/Divulgação