TERRA PLANA

Casal de terraplanistas se perde no mar ao tentar alcançar a borda da Terra

Um casal de terraplanistas resolveu navegar pelo mar da Itália com o objetivo de alcançar a borda da Terra. O problema é que eles acabaram se perdendo no meio da aventura. Os dois tiveram que ser resgatados pela Autoridade Portuária italiana.

A história, que só foi divulgada agora, aconteceu há três meses. De acordo com Salvatore Zichichi, médico do Ministério da Saúde da Itália, o casal de Veneza desrespeitou as regras de restrição determinadas pelo governo para conter a pandemia de COVID-19 e foi até a cidade de Termini Imerese, na Sicília. Lá, eles venderam seu carro e compraram um barco.

Partindo de Termini Imerese, eles pretendiam fazer uma parada na ilha de Lampedusa antes de continuar sua jornada. Foi quando o casal acabou se perdendo. Os venezianos foram parar em Ustica, ilha que fica bem longe de Lampedusa.

Zichichi, que ajudou os venezianos depois que eles foram resgatados, revelou um fato curioso a respeito do casal de entusiastas da teoria da Terra Plana. “O engraçado é que eles se orientaram com uma bússola, instrumento que funciona a partir do magnetismo terrestre. Um princípio que eles, como terraplanistas, deveriam rejeitar", disse ele. 

Após a aventura, os terraplanistas foram colocados em quarentena em Ustica, mas tentaram escapar duas vezes. Depois de finalmente cumprir o período de isolamento, o casal abandonou seu barco e pegou uma balsa de volta para a Itália continental.


Fontes: Vice e La Repubblica

Imagem: Shutterstock.com