Inicio

Desaparecimento de um corvo da Torre de Londres pode ser presságio do fim da Monarquia Britânica

Por History Channel Brasil em 03 de Fevereiro de 2021 às 14:21 HS
Desaparecimento de um corvo da Torre de Londres pode ser presságio do fim da Monarquia Britânica-0

O desaparecimento de um dos corvos que vivem na Torre de Londres está causando preocupação na Grã-Bretanha. Autoridades responsáveis pela manutenção do castelo temem que o animal, conhecido como Merlina, tenha morrido. O fato trouxe apreensão para a família real, já que, segundo uma antiga lenda, a monarquia britânica chegaria ao fim caso os corvos abandonassem o local.

A lenda diz o seguinte: "por muitos séculos, os corvos protegeram a Torre de Londres e, já que eles detêm o poder da Coroa, acredita-se que ela e o castelo cairão se algum dia os pássaros forem embora". " Por meio de um decreto do século XVII, ficou determinado que no locam devem habitar seis corvos. Para isso, os animais recebem pequenos cortes nas penas e um ou dois servem como substitutos.

Desaparecimento de um corvo da Torre de Londres pode ser presságio do fim da Monarquia Britânica - 1

Merlina era considerada “a rainha dos corvos”. Os outros pássaros da Torre são Poppy, Erin, Jubilee, Rocky, Harris, Gripp e Georgie. "Embora não seja incomum que nossos corvos vaguem fora das muralhas, a espirituosa Merlina sempre retornou para a Torre e para o Mestre dos Corvos e sua equipe, com quem ela compartilhava um bonito vínculo", disseram os responsáveis pela Torre. "Agora temos sete corvos na Torre - um a mais do que os seis exigidos, então não temos planos imediatos para preencher a vaga de Merlina", completaram.

O castelo foi construído por Guilherme, o Conquistador, em 1078, e frequentemente era utilizado como prisão. Além disso, também abrigou um depósito de armas e a Real Casa da Moeda. A Torre teve um valor político tão grande que sitiá-la implicaria ter o controle do Reino Unido. Hoje, ela é uma importante atração turística da Grã-Bretanha e ali são mantidas as joias da Coroa.

Desaparecimento de um corvo da Torre de Londres pode ser presságio do fim da Monarquia Britânica - 2


Fonte: IFLScience

Imagem: Torre de Londres/Divulgação e Shutterstock.com