ROBÔS

EUA e Japão duelarão na primeira luta real de mega robôs

Por: HISTORY Brasil

Uma campanha para arrecadar fundos foi lançada essa semana para tornar realidade a primeira batalha de robôs gigantes da história, que irão duelar até a morte.

De um lado está o robô da MegaBots Inc. - uma empresa sediada em Boston - que constrói robôs enormes, operados por humanos. Eles lançaram uma campanha para levantar fundos para desenvolver um enorme robô, de arma em punho, que lutará contra um robô similar do Japão.



A campanha já levantou cerca de US$ 200 mil dos US$ 500 mil desejados. Os fãs de robôs têm até 18 de setembro de contribuir para o fundo.

Do outro lado está o robô da Suidobashi Heavy Industry do Japão. Seu fundador, Kogoro Kurata, aceitou o desafio em junho deste ano, mas com uma condição: o duelo teria que ser "corpo a corpo". Em outras palavras, os robôs não deverão ficar de lados opostos do campo, “brigando” de paintball. Eles deverão lutar cabeça com cabeça, pé contra pé, todas essas coisas de uma boa briga de robôs nas animações e nos games.

O MegaBots, usará seu robô Mark II (Mk. II), que ainda não está pronto para um combate corpo a corpo, por isso a empresa deu início à campanha para arrecadar dinheiro para deixar a máquina pronta para a guerra.



O robô dos EUA pesa 5,4 toneladas e mede 4.6 metros, armado de canhões paintball. O japonês pesa 4 toneladas. Ainda não foram anunciados data e local do duelo.


Vídeo: tenha uma ideia como será o duelo:

Fontes:kickstarter, Live Science

Foto: kickstarter