Inicio

Napoleão teve o pênis roubado após de morto

Por History Channel Brasil em 09 de Agosto de 2019 às 21:14 HS
Napoleão teve o pênis roubado após de morto-0

Por Thiago Gomide do Tá na História.

Parceria HISTORY e Ta Na História

Napoleão Bonaparte é conhecido pelas inúmeras batalhas que liderou e venceu, por ter feito a França conquistar outros países, por ser um sanguinário, por posar com a mão no estômago...e por ter o pinto roubado depois de morto.

O quê?

Napoleão morreu em 1821, isolado na famosa Ilha de Santa Helena.

Morrer, como todos nós sabemos, infelizmente faz parte do jogo.

O que não faz parte do jogo é ir para a autópsia e ter seu pênis amputado.

Tem uma corrente de historiadores que acredita que o médico francês Francesco Antommarchi odiava Napoleão com todas as forças.

Por qual motivo?

A teoria segue: Antommarchi foi contratado pra tratar o câncer de estômago do Imperador. Ele não entendia muito do traçado. Não era a especialidade dele.

Resultado: sem paciência, Napoleão destratava o médico. Cuspia. Xingava. Mandava embora.

Depois desse corte, o órgão sexual de Napoleão viveu uma verdadeira epopeia.

Foi de posse de um padre que contrabandeou pra Córsega, depois foi pra um comerciante britânico, foi a leilão em 1971, ninguém arrematou, foi para um comerciante americano que trabalhava com livros raros...

Quer saber o final dessa história? Aperta o play e não deixe de se inscrever no canal.


THIAGO GOMIDE é jornalista e pesquisador. Foi apresentador e editor do Canal Futura e da MultiRio, ambos dedicados à educação. Escreveu e dirigiu o documentário "O Acre em uma mesa de negociação". Além de ser o responsável pelo conteúdo do Tá na História, atualmente edita e apresenta o programa A Rede, na Rádio Roquette Pinto ( 94,1 FM - RJ). 

A proposta do Tá na História é oferecer conteúdos que promovam conhecimento sobre personagens e fatos históricos, principalmente do Brasil. Tudo isso, claro, com bom humor e muita curiosidade.