Inicio

Óvni causa espanto, congestiona o tráfego aéreo e cancela voos na Alemanha

Por History Channel Brasil em 21 de Maio de 2015 às 11:56 HS
Óvni causa espanto, congestiona o tráfego aéreo e cancela voos na Alemanha-0

A repentina aparição de um objeto voador não identificado nos radares do Aeroporto de Bremen, na Alemanha, obrigou a remarcação do horário de vários voos durante três horas.  Apesar de não haver uma confirmação oficial, muitos asseguram que a presença de um objeto voador não identificado nas imediações do aeroporto obrigou as autoridades a desviar os voos. 

Na noite desta segunda-feira, durante um período de três horas, um estranho objeto apareceu e desapareceu várias vezes dos radares dos controladores de voo em Bremen até, finalmente, desaparecer sem deixar rastros. Nem mesmo um helicóptero trazido pela polícia foi suficiente para esclarecer o fato. 
 
Uma testemunha ocular do ocorrido, Dominique Höber, disse que o objeto voava entre 100 e 200 metros e passou por sua casa quatro vezes.
 
Parecia um avião. Tinha luzes mas era muito mais barulhento. disse Dominique
 
Aeroporto de Breme, Alemanha | Notícias | The History Channel
Aeroporto de Breme, na Alemanha
 
No final, os passageiros foram prejudicados pelo incidente. Um voo proveniente de Frankfurt foi cancelado, um outro avião foi desviado para Hannover e um terceiro, que havia decolado de Paris, sofreu atraso, pois precisou sobrevoar as proximidades até receber autorização para aterrissagem.  
 
Um porta-voz da polícia admitiu não ter como explicar o ocorrido, mas que, definitivamente, alguma coisa havia aparecido ali, interferindo na operação regular do aeroporto. Entre as diferentes hipóteses, discutiu-se a possibilidade do incidente ter sido causado por um drone não tripulado ou um balão de ar perdido. 
 
Veja também
 
 
Fonte: La Nacion
 
 
Imagem: Richard Elzey from Spring Hill, Florida, USA (Lift OffUploaded by Fæ) [CC BY 2.0], via Wikimedia Commons