Inicio

Símbolos pré-históricos revelam antiga catástrofe global

Por History Channel Brasil em 26 de Maio de 2017 às 10:30 HS
Símbolos pré-históricos revelam antiga catástrofe global-0

Inscrições de 12 mil anos indicam que cometa pode ter colidido com a Terra, causando resfriamento global. 

Vídeo relacionado:

Os pilares de pedra de Göbekli Tepe, um antigo santuário localizado nas proximidades da cidade de Sanliurfa, no sudoeste da Turquia, estão esculpidos com estranhas imagens pré-históricas. E seu significado era inexplicável – pelo menos até pouco tempo.

Pesquisadores da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, acreditam ter decifrado a mensagem misteriosa contida nos símbolos esculpidos nas pedras do templo há 12 mil anos. Segundo os especialistas, a data de criação das imagens coincide com um período drástico de resfriamento da Terra, conhecido como Dryas recente, que durou 1.300 anos e que (de acordo com algumas teorias) teria sido causado pela queda de um cometa.

Os cientistas afirmam que os habitantes de Göbekli Tepe documentaram o episódio nos pilares do templo, associando as imagens esculpidas à colisão do corpo celeste contra a Terra. No templo, é possível ver imagens correspondentes a acontecimentos astronômicos, constelações e outros eventos que podem estar relacionados às consequências do desastre.


Fonte: RT
Imagem: Instagram/Reprodução