Inicio

Um carro com língua e chifres? Essa, o pessoal do Louco por Carros tem que ver!

Por History Channel Brasil em 23 de Julho de 2014 às 01:21 HS
Um carro com língua e chifres? Essa, o pessoal do Louco por Carros tem que ver!-0

Eles provaram que a arte, definitivamente, não tem limites. Os profissionais do estúdio belga-holandês Studio Job foram os responsáveis pela concepção de uma excêntrica versão especial do Land Rover Defender, feita para comemorar os 65 anos do jipe.

 

CONHEÇA OUTROS CARROS EXCÊNTRICOS

 

A peça foi encomendada pela própria marca britânica, que deu (por sorte ou azar!) total liberdade de criação aos designers. De acordo com a montadora, a única exigência feita por eles foi a de que o carro continuasse funcionando após a transformação.

 

O resultado é uma verdadeira salada de elementos improváveis, como uma língua gigante na grade dianteira, um chifre de rinoceronte dourado em cima do capô, uma chama “fake” saindo pelo escapamento e até um absurdo bolo de aniversário servindo como calota. Os materiais utilizados incluem cristais de swarovski, bronze e ouro.

Em entrevista à imprensa britânica, o criador da edição especial, Job Smeets, disse que a peça saiu totalmente fora do controle, mas que ficou muito contente com o resultado. Para completar, o artista afirmou ainda que o inusitado jipe é uma espécie de “papamóvel para um chefe de Estado africano”. Ou será que cairia melhor como carro alegórico na Sapucaí?

 

Assista ao vídeo do carro sendo produzido