Inicio

Visite a Grande Esfinge no Egito! Google coloca o antigo Egito no Google Street View

Por History Channel Brasil em 19 de Setembro de 2014 às 10:15 HS
Visite a Grande Esfinge no Egito! Google coloca o antigo Egito no Google Street View-0

Viajar para o Egito e conhecer as maravilhas arqueológicas desta antiga e fascinante civilização é um desejo de muitos que, infelizmente, está ao alcance de poucos por questões de dinheiro, tempo e até disposição. Mas se uma ida ao Egito ainda não é possível para você, a Google Street View tratou de dar uma mãozinha nesta missão. A empresa enviou equipes com suas câmeras de 360o. para capturar imagens de algumas das belezas arqueológicas mais famosas do planeta pelo olhar de quem está andando por ali como um turista. Confira abaixo algumas das imagens que separamos para você:

Todas as três Pirâmides de Gizé podem ser (virtualmente) vistas por esta rua.


 

Abaixo, a Grande Pirâmide de Gizé.

Antes da Grande Pirâmide de Gizé, há a Pirâmide de Djoser (ou a pirâmide de degraus), que foi construída em Saqqara há, aproximadamente, 4.700 anos. A obra começou como uma tumba com uma lage, mas acabou se transformando em uma pirâmide de 60 metros de altura.

Construída no século 3, Abu Mena é uma área Cristã-Copta que hospeda ruínas de uma antiga igreja, um batistério, prédios públicos, ruas, monastério, casas e oficinas, de acordo com a UNESCO.

Veja o quão próximo é possível chegar da Esfinge.

A Google não capturou imagens apenas das pirâmides na sua ferramenta Street View. Também foram adicionadas outras áreas do Egito, como a Cidadela do Cairo, uma fortificação medieval islâmica.

Fonte:

LiveScience