Início

Estes são os sobrenomes mais comuns em cada país do mundo

Levantamento foi feito por portal de genealogia em nações de todos os continentes
Por History Channel Brasil em 08 de Dezembro de 2021 às 19:54
Estes são os sobrenomes mais comuns em cada país do mundo-0

O portal de genealogia forebears.io fez um levantamento a respeito dos sobrenomes mais comuns em cada país. As informações foram coletadas em todos os continentes. Confira abaixo:

América do Sul

América do Sul

A maioria dos sobrenomes da América do Sul são de origem espanhola. Na Argentina, Paraguai, Venezuela e Chile, predominam os González. Já no Peru, estima-se que 1 em cada 55 peruanos seja Quispe, denominação de raízes indígenas que deriva do aimará “ghispi”, que significa “vidro” ou “pedra preciosa”. No Brasil, os sobrenomes mais comuns são da Silva, dos Santos, Pereira e Alves (confira a lista aqui).

Américas do Norte e Central

América do Norte

O sobrenome mais comum nos Estados Unidos é Smith. Em Cuba, Porto Rico, República Dominicana, Panamá e nas Bahamas, Rodríguez é predominante. Em El Salvador, Honduras e no México, é Hernández. Na Jamaica, Brown; e no Haiti, Jean.

Europa

Europa

Na Espanha os García são dominantes, seguidos pelos Rodríguez e os González. Na Áustria, os Gruber predominam, enquanto Schmit é o mais popular em Luxemburgo; Muller na Alemanha e na Suíça; Hansen na Noruega; e Jensen na Dinamarca. 

África

África

Muitos dos sobrenomes africanos estão relacionados diretamente com a área de origem, as ocupações, linhagens e outras características. Na República Democrática do Congo, por exemplo, predomina Ilunga, que é de origem bantu. Chade, Comores, Djibuti, Egito e Sudão compartilham variações do sobrenome Mohamed, fundador do Islã. 

Ásia e Oceania

Ásia

Na Ásia, os sobrenomes se relacionam às dinastias que estavam no poder. Tan é mais comum na Malásia e em Singapura, Kim na Coreia do Norte e na Coreia do Sul, assim como no Cazaquistão e no Uzbequistão. Wang é compartilhado entre 1 em cada 13 chineses. Na Austrália e na Nova Zelândia, os sobrenomes Smith e John predominam.

Fontes
elcordillerano.com.ar
Imagens
iStock