Início

Lançada peça publicitária que se tornaria um dos virais de maior sucesso da internet

Lançada peça publicitária que se tornaria um dos virais de maior sucesso da internet-0

No dia 1o. de outubro de 2006 era lançado um comercial que se tornaria um dos maiores virais da internet de todos os tempos. O vídeo Evolution, uma peça publicitária lançada pela Unilever como parte da campanha Dove pela Real Beleza tem a duração de 75 segundos e foi produzida pela Ogilvy & Mather, em Toronto, no Canadá.

 

Após sua exibição inicial online, mais tarde a peça foi veiculada na Holanda e no Oriente Médio. O anúncio se tornou um sucesso comercial, de crítica e público, conquistando diversos prêmios, entre eles o de Cannes.


O vídeo é uma sequência acelerada do tempo de uma garota bonita, mas comum. Ela é filmada em um estúdio, onde faz a maquiagem e o cabelo. Depois, é fotografada e umas das suas fotos é escolhida para ser tratada em um programa de edição de imagens, como o Photoshop. A partir daí, a garota tem o pescoço alongado, a curva do seu ombro é alterada, assim como seu cabelo e pele. Seus olhos e sua boca são ampliados. No final, a modelo está linda, mas a garota original fica irreconhecível no outdoor. No final do vídeo, aparece a frase: "Não é de se admirar que a nossa percepção de beleza é distorcida". Atualmente, o vídeo conta com mais de 17 milhões de visualizações.