Hoje na história

23.jul.1965

Nasce Slash, guitarrista da banda Guns N’ Roses

No dia 23 de julho de 1965 nascia em Londres, na Inglaterra, Saul Hudson, mais conhecido como Slash, que ganhou fama com a banda norte-americana Guns N’ Roses e é considerado um dos melhores guitarristas do mundo. Em 1985, entrou para o Guns N’ Roses e ganhou reconhecimento mundial por riffs e músicas como “Sweet Child o’ Mine” e “Welcome to the Jungle”.

O último show de Slash com o GnR foi em 17 de julho de 1993 e, depois de um período afastado, ele anunciou, em 1996, que não era mais um membro da banda. Depois do Guns, ele formou vários grupos, incluindo a Slash’s Snakepit, uma banda de covers de blues chamada Slash’s Blues Ballo e a Velvet Revolver. Slash também lançou três discos solos, em 2010, 2012 e 2014, e realizou turnês mundiais.

Em 2001, aos 35 anos, foi diagnosticado com cardiomiopatia, causada por anos de uso de álcool e drogas. Foram dadas ao guitarrista apenas duas semanas de vida, mas ele teve um desfibrilador implantado e, superando as expectativas, conseguindo sobreviver. Ele tem estado sóbrio desde 2006 e, em 2007, publicou sua autobiografia, intitulada simplesmente “Slash”.

No início de 2016, confirmando os rumores, Slash anunciou seu retornou ao Guns 20 anos depois de deixar a banda. Outro membro, Duff McKagan, também anunciou sua volta na mesma época. Os três não tocavam juntos desde 1993. A volta oficial ocorreu em um show surpresa para aproximadamente 500 espectadores sortudos no Troubadour, em West Hollywood, nos Estados Unidos. Foi no dia 1 de abril. Poderia ser mentira, mas não era. A internet quase foi abaixo neste dia.

Veja a biografia completa de Slash.

 


Imagem: yakub88/Shutterstock.com