Hoje na história

22.set.2004

Série "Lost" vai ao ar na televisão

Uma das mais premiadas e caras séries da televisão, "Lost" era exibida pela primeira vez em um dia como hoje, no ano de 2004, pela rede ABC, dos Estados Unidos. O seriado, que teve seis temporada, foi filmado no Havaí, e revela a história de um grupo de sobreviventes de uma queda de avião em uma ilha tropical. 
 
O avião caiu em um lugar indefinido, durante um voo entre Austrália e Los Angeles. Seus  sobreviventes mais tarde percebem que entraram em um universo diferente, com o seu próprio espaço e tempo. Primeiramente, as pessoas lutam para sobreviver na ilha e superar disputas dentro dos próprios grupos que vão se formando. Em seguida, a história se diversifica com viagens no tempo, para o futuro e o passado, além de várias realidades e história paralelas que são misturadas. Ao mesmo tempo, personagens e acontecimentos enigmáticos são acrescentadas à trama central.
 
Sucesso de crítica e público, a série teve uma média de 15,5 milhões de espectadores por episódio durante seu primeiro ano e, mais tarde, entrou para a cultura pop norte-americana. Seu último episódio, de um total de 121, foi exibido no dia 23 de maio de 2010.

 

 

Imagem: Lost creators (Lost) [Public domain], via Wikimedia Commons