GEOGRAFIA

Como viajar para o futuro caminhando dos EUA à Rússia em 20 minutos

Saiba como é possível ir a pé de um país ao outro e, de quebra, "viajar no tempo"
Por: HISTORY Brasil

Laub Andrew, usuário do TikTok, postou na rede social um vídeo sobre um estranho fenômeno temporal que acontece no estreito de Bering. Na região, estão localizadas as ilhas Diomedes Maior e Diomedes Menor, que pertencem à Rússia e aos Estados Unidos, respectivamente. Os dois pedaços de terra sobre as águas estão separados por apenas 3,8 quilômetros de distância.

Dos Estados Unidos à Rússia a pé

Quando chega o inverno, as águas congelam e criam um caminho sólido que pode ser utilizado para ir de um território a outro em 20 minutos a pé. No entanto, a curiosidade maior não é essa proximidade fronteiriça, mas sim um fenômeno de fuso horário que permite "viajar no tempo" até o futuro.



Diomedes Maior está 21 horas adiante de Diomedes Menor. Portanto, ao caminhar dos Estados Unidos para a Rússia, uma pessoa estaria chegando no dia seguinte ao que partiu. Por esse motivo, Diomedes Menor é chamada de “Terra do Ontem” enquanto Diomedes Maior é conhecida como “Terra do Amanhã”. 

Mas há um empecilho para quem quiser se aventurar na caminhada. Infelizmente, a água entre as duas ilhas não fica congelada desde 2012. Isso porque a temperatura da região aumentou nos últimos anos devido a mudanças climáticas.



VER MAIS:


Fonte: Fox News

Imagem:  Wikimedia Commons