Inicio

Como viajar para o futuro caminhando dos EUA à Rússia em 20 minutos

Saiba como é possível ir a pé de um país ao outro e, de quebra, "viajar no tempo"
Por History Channel Brasil em 26 de Abril de 2021 às 18:08 HS
Como viajar para o futuro caminhando dos EUA à Rússia em 20 minutos -0

Laub Andrew, usuário do TikTok, postou na rede social um vídeo sobre um estranho fenômeno temporal que acontece no estreito de Bering. Na região, estão localizadas as ilhas Diomedes Maior e Diomedes Menor, que pertencem à Rússia e aos Estados Unidos, respectivamente. Os dois pedaços de terra sobre as águas estão separados por apenas 3,8 quilômetros de distância.

Dos Estados Unidos à Rússia a pé

Quando chega o inverno, as águas congelam e criam um caminho sólido que pode ser utilizado para ir de um território a outro em 20 minutos a pé. No entanto, a curiosidade maior não é essa proximidade fronteiriça, mas sim um fenômeno de fuso horário que permite "viajar no tempo" até o futuro.

Diomedes Maior está 21 horas adiante de Diomedes Menor. Portanto, ao caminhar dos Estados Unidos para a Rússia, uma pessoa estaria chegando no dia seguinte ao que partiu. Por esse motivo, Diomedes Menor é chamada de “Terra do Ontem” enquanto Diomedes Maior é conhecida como “Terra do Amanhã”. 

Mas há um empecilho para quem quiser se aventurar na caminhada. Infelizmente, a água entre as duas ilhas não fica congelada desde 2012. Isso porque a temperatura da região aumentou nos últimos anos devido a mudanças climáticas.

VER MAIS:


Fonte: Fox News

Imagem:  Wikimedia Commons