Inicio

Sócio de Elon Musk diz que é possível criar Parque dos Dinossauros de verdade

Max Hodak, presidente da Neuralink, sugeriu que já existe tecnologia disponível para desenvolver um autêntico Jurassic Park
Por History Channel Brasil em 15 de Abril de 2021 às 20:29 HS
Sócio de Elon Musk diz que é possível criar Parque dos Dinossauros de verdade-0

A tecnologia para criar um verdadeiro Parque dos Dinossauros já está disponível, segundo afirmações do empresário Max Hodak. Ele é presidente e cofundador da Neuralink, empresa que conta com o magnata tecnológico Elon Musk entre seus principais sócios.

Novas espécies de dinossauros

“Nós provavelmente poderíamos construir um Parque dos Dinossauros se quiséssemos”, publicou Hodak em uma postagem no Twitter. Mas ele esclareceu que “não seriam dinossauros geneticamente autênticos”, mas sim novas espécies exóticas, obtidas com reprodução e engenharia.

No entanto, o portal especializado em ciência e tecnologia Futurism advertiu que, apeser de ser uma ideia “genial”, a iniciativa também pode ser “extremamente contraproducente”, especialmente pela ameaça que qualquer espécie exótica representa para os ecossistemas. 

Fundada por Hodak e Musk, a Neuralink desenvolve uma interface sem fio entre cérebro e máquina. O objetivo é ajudar pessoas com problemas neurológicos, permitindo que controlem telefones ou computadores remotamente, com o uso da mente. Recentemente, a empresa divulgou o vídeo de um macaco jogando videogame com o pensamento após ter sido submetido a um implante cerebral.

VER MAIS:


 Fontes: RT e Express

Imagem: Shuttertock.com