ARQUEOLOGIA

Identificado misterioso líquido encontrado em recipiente de 3 mil anos na China

Substância foi descoberta durante escavações em uma tumba
Por: HISTORY Brasil

Durante escavações em uma tumba na cidade de Yuncheng, na China, arqueólogos encontraram oito recipientes de bronze de aproximadamente três mil anos. Dentro de dois deles, havia um misterioso líquido escuro. Após uma série de análises, pesquisadores identificaram a substância.

Segundo cientistas da Universidade da Academia Chinesa de Ciências, o líquido misterioso é vinho de frutas. Eles chegaram a essa conclusão depois de estudar amostras do líquido e de resíduos encontrados no fundo dos recipientes. Os arqueólogos afirmaram que essa é a primeira vez que vinho de frutas do período pré-Qin (anterior a 221 a.C.) foi encontrado na China.De



Líquido misterioso

Além dos recipientes de bronze, outros 500 artefatos da época da Dinastia Zhou (1046 - 256 a.C.) foram encontrados durante as escavações. Entre eles, estão objetos de cobre, jade e ouro.

No ano passado, a descoberta de outro recipiente com líquido misterioso intrigou pesquisadores. A substância foi encontrada dentro de uma garrafa em forma de cisne com mais de dois mil anos. Após análises, cientistas constataram que trata-se de um licor medicinal alcoólico do início da Dinastia Han Ocidental (206 a.C. - 25 d.C.).

VER MAIS:




Fonte: Xinhua News

Imagem: People's Daily China/Reprodução